sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Há quatro anos...

Para que a memória continue viva, recordo como fui surpreendido há quatro anos quando dei conta que o meu nome fazia parte da lista do PSD no Barril de Alva, sem que para tal tivesse dado autorização. Na altura, fiz o que tinha a fazer: protestei, reclamei a quem de direito.

Não pactuo nem nunca pactuarei com "jogadas de baixa política", porque os valores que defendo não se coadunam com jogos de interesses. Quem usou o meu nome de forma ignóbil, há quatro anos, não é merecedor de qualquer tipo de confiança política.

Em liberdade, escolho o meu caminho político: em consciência e com muita honra, este ano, faço parte da candidatura do PARTIDO SOCIALISTA na minha freguesia - revejo-me no projecto "COM TRANSPARÊNCIA, FAZER MAIS E MELHOR PELO BARRIL DE ALVA".

Deixo, pois, o apelo ao VOTO NO PS, certo de que é nos grupos de mulheres e homens livres que reside a FORÇA DA MUDANÇA.

João Luís Gouveia

 

Comício na freguesia

A noite de ontem, dia 8, fica na memória de todos aqueles que participaram na sessão de esclarecimento, agendada para uma das salas da escola do Barril de Alva. Da mesa, contámos 94 presenças ( números  posteriormente confirmados: 45 barrilenses e os restantes pertencentes a candidaturas das  freguesias vizinhas de Piódão, Pomares, Anseriz, Vila Cova de Alva, Coja, S.Martinho da Cortiça, Celavisa, etc) mas  houve informação de que mais algumas pessoas estariam ao relento,  outros/as  dentro de viaturas estratégicamente estacionadas ( possivelmente de papel e lápis para somar risquinhos...).
Abri  a sessão, e de seguida usaram da palavra João Gouveia, Constantino Moura, Armando Bernardo (candidatura do Barril de Alva), Eugénio Fróis, Natália Nobais, Bernardo Campos, João Pedro Pimentel e Miguel Ventura.
Houve o reconhecimento público  pela presença da barrilense Clarinda Correia de Oliveira nas listas do PS e, num gesto simbólico, prestei homenagem à minha mãe, Natália Pereira, ausente por motivos de saúde, na pessoa de uma das suas maiores amigas, Aida Bernardo, 94 primaveras, que recebeu  uma rosa vermelha  como símbolo da amizade solidária que une duas pessoas há várias décadas. O público, de pé, aplaudiu.
Todos estes gestos e palavras serão consubstanciados com  a "cruz no quadrado" do boletim de voto no próximo domingo, votando no PARTIDO SOCIALISTA!

 

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Sessão de esclarecimento

Foto"Rouxinol de Pomares", com a devida vénia
Hoje à noite, por volta das 21 horas, numa das salas da escola do Barril de Alva, os candidatos do Partido Socialista à Câmara e Assembleia Municipal, doutores Miguel Ventura e João Pedro Pimentel, acompanhados pelos candidatos do PS à autarquia da nossa freguesia, têm encontro marcado com a população. Fica o convite aos interessados no conhecimento dos nossos projectos.

Anúncio

Noventa dias depois de termos iniciado este "sítio" de informação e "diálogo" com todos aqueles que se mostraram interessados na transparência das nossas ideias, de acordo com os princípios veiculados desde a primeira hora no "aviso" inserido na coluna da direita, a vermelho, e para que se cumpra o que aqui foi escrito no dia 8 de Agosto passado ("...Fazer mais e melhor, neste formato, tem o seu tempo de vida condicionado pelas eleições de Outubro..."),é chegado o momento de anunciar que, com o tempo de reflexão que a Lei determina antes do acto eleitoral de domingo, cessa este projecto político. Naturalmente, as participações dos leitores, a partir de agora, deixam de ser consideradas.
Pela primeira vez, na nossa freguesia, foram utilizadas as novas tecnologias para divulgar as propostas e anseios de um grupo de barrilenses, preocupados com o rumo do destino a que a nossa terra parecia estar condenada, debateram-se ideias e usou-se a crítica quando relacionada com as competências dos actuais elementos da Autarquia.
Domingo se saberá se este projecto democrático ganhou asas para outros voos com formato editorial diferente...
Em nome dos elementos da lista do Partido Socialista, agradece-se toda a colaboração prestada.
Os administradores do blogue.

Tempo de antena no RCA


João Luís Gouveia
Como candidato independente às eleições autárquicas no próximo dia 11, na lista do Partido Socialista no Barril de Alva, apoio as candidaturas de Miguel Ventura e João Pedro Pimentel por me merecerem total confiança e serem o garante de que, com eles à frente dos destinos da Câmara e Assembleia Municipal, o concelho tem todas as hipóteses de desenvolvimento sustentado nos próximos quatro anos.
Não pode ser esquecido, nestas candidaturas, o forte espírito de mudança, evidenciado na escolha dos restantes elementos das listas, onde a juventude e a competência são imagem de rigor, que fazem fé ao slogan GANHAR PARA MUDAR.
Os elementos da lista do Partido Socialista concorrente à autarquia do Barril de Alva, fazem questão de, pela minha voz, manifestarem o seu incondicional apoio aos candidatos socialistas: juntos, vamos fazer MAIS E MELHOR por Arganil.
É preciso GANHAR PARA MUDAR o concelho. Por isso, no próximo dia 11, vamos todos votar Partido Socialista

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Caravana Socialista

Durante anos integrei várias caravanas durante campanhas para as eleições presidenciais, legislativas e autárquicas. Estou, pois, em posição de afirmar que, a nível local, a deste domingo, se não foi a maior, faz parte do grupo reduzido das "cinco mais", o que me apraz registar. O Barril de Alva esteve representado em qualidade e quantidade.
Para não repetir o que está bem documentado noutras páginas, convido os leitores para uma bonita viagem ao "ninho" do meu amigo António "Rouxinol de Pomares", de onde, aliás, foi retirada esta imagem que mostra a forma descontraida como os candidatos a Anseriz, Barril de Alva, Vila Cova de Alva e Pomares rodearam o doutor Miguel Ventura, candidato à Câmara .

"Não vale uma merda"!

O candidato do PSD no Barril de Alva e ainda presidente de Junta está em agonia política.
Os últimos suspiros de líder autárquico não são o melhor exemplo de como terminar o mandato de forma digna, o que nos leva a supor que o estilo de linguagem usado na busca do voto, porta a porta, mais do que tentativa em denegrir a imagem e o bom nome do candidato socialista, representa um modo de estar na comunidade: usa a calúnia numa verborreia pobre de argumentos e mal educada quando confunde adversários que o respeitam enquanto cidadão, desde as suas origens ao tempo actual, e disso fazem fé nesta página, como se prova com o conteúdo do "aviso" inserido ao lado("1. Este espaço não está ao serviço da calúnia e da maledicência. 2. Debatem-se ideias, usa-se a crítica quando relacionada com as competências dos actuais elementos da Autarquia.3. Não há lugar à devassa da vida privada de qualquer cidadão.4. Não são publicados comentários injuriosos") com aquilo que nunca fomos: "inimigos figadais"!
À sua falta de ética democrática retiramos, tão só, a frase "...não vale uma merda..." de entre as várias com que mimoseia o candidato do Partido Socialista, convencido de que o arrazoado lhe confere o doutoramento numa cátedra que "lhe passou ao lado"...
Se fosse como diz, não se compreenderia a sua azáfama na "caça ao voto", insistindo na demagogia estéril da "oferta" de empregos e outras benesses junto dos eleitores mais carenciados. De onde lhe vêm todos os medos?
O candidato do PSD imaginava estas eleições como um "passeio turístico", com um final feliz, opíparo e "pantagruel" em boa companhia no "seu" Resort de 5 estrelas, no Urtigal, convencido de que as suas incompetências políticas continuariam incólumes. Quando tomou conhecimento de que, desta vez, tudo seria diferente, em relação aos acontecimentos registados há doze anos e a partir daí, entrou em desespero e foi acumulando erros sobre erros políticos que, somados, hão-de fazer parte do anedotário local.
A expressão "...não vale uma merda..." tem a importância que tem, vinda de quem vem, e deverá ser interpretada de acordo com o contexto político vigente. Da nossa parte, não iremos exercer qualquer tipo de retaliação verbal ou outra, mas registamos as palavras, não sem um lamento, referia-se, dada a provecta idade de quem as pronuncia.
Pessoalmente, não reconheço ao candidato do PSD nenhum crédito para ajuizar em causa alheia - que o faça a si mesmo, no aconchego dos resquícios da sua consciência.
Carlos Alberto P.Ramos

domingo, 4 de outubro de 2009

Boletim da nossa candidatura

Clique aqui para ver edição completa


O nosso "jornal de campanha" tem por finalidade informar os leitores e, ao mesmo tempo, alertar para alguns dos erros do passado recente, que ninguém deseja ver repetidos.Fica ainda o registo de uma "carta aberta" aos barrilenses, no sentido mais abrangente quanto à responsabilidade da escolha que lhes é facultada no próximo dia 11.
Continuam as ofertas de emprego, porta a porta, como se de repente, o Barril de Alva e a nossa região se transformassem por artes de magia num paraíso de "postos de trabalho"!
NÃO NOS DEIXEMOS ENGANAR com as contínuas falsas promessas. A estratégia já é velha conhecida - BASTA!