quinta-feira, 24 de setembro de 2009
Candidato do PSD adia entrevista
O "Rambo" trocou de viatura
Um simples passeio pelo YouTube proporcionou esta surpresa.Juntem-se sorrisos ao gargalhar de quem faz de "operador de câmara" e gargalhemos juntos - há mais mundo para lá das "políticas caseiras"; agora...uma pausa de boa disposição!
Abraço enormeeeeeeeeeeeeeeee ao "Rambo".
Vila Cova de Alva - candidatura socialista tem página oficial
terça-feira, 22 de setembro de 2009
RCA entrevista candidatos
- Dia 24 (quinta-feira), às 19 h 3o m - PSD
- Dia 28 (segunda-feira), às 18 h3o m - PS
A não perder.
Distrital do PS apresenta queixa à CNE

"Em face da não aceitação por parte do Presidente da Junta de Freguesia do Sarzedo, dos nomes indicados pelo Partido Socialista de Arganil para a mesa eleitoral às próximas Eleições Legislativas, a Comissão Política Concelhia apresentou queixa à Comissão Nacional de Eleições (CNE), tendo dado conhecimento deste facto ao Presidente da Câmara Municipal de Arganil.
Entenda-se que as mesas eleitorais são constituídas por cidadãos eleitores propostos pelos representantes dos partidos políticos, devidamente mandatados para o efeito. À reunião realizada na Junta de Freguesia do Sarzedo apenas compareceu o representante do PS, tendo sido negada, pelo Presidente da Junta, a apresentação dos dois nomes propostos pelo PS, alegando que o mesmo não estava devidamente credenciado, quando tal não corresponde à verdade.
Tal facto, vem demonstrar o pesado défice democrático que se vive na Freguesia do Sarzedo que contribui para um clima de medo e de condicionamento da liberdade cívica dos cidadãos. Quando a Presidente do PSD fala em “asfixia democrática”, deveria era fazer por corrigir estes comportamentos dos militantes do seu próprio partido.
O PS de Arganil repudia tais comportamentos, os quais em nada abonam para o clima de elevação, de respeito e de tolerância pelas ideias e propostas dos adversários, postura que deveria marcar o actual período eleitoral e que tem sido a forma de estar da candidatura Socialista ao Município de Arganil.
Arganil, 22 de Setembro de 2009
O Secretariado da C.P.C. do PS de Arganil"
segunda-feira, 21 de setembro de 2009
Proposta do PSD para o Barril de Alva - capítulo 2
1. -" Foram muitas as obras e as iniciacitivas desenvolvidas pelo anterior executivo (...) e só quem andou distraído, não se informou ou simplesmente não andou por cá, é que não as viu". Parece justo chamar à atenção os oito elementos da lista do PSD, não residentes na freguesia - todos a devem conhecer, ao pormenor; os restantes, "sabem de cor" o que está feito e o que falta fazer no Barril de Alva. Pela nossa parte, temos um registo - de que já demos conta - da obra realizada pelo executivo autárquico nos últimos doze anos, e fomos mais longe: separámos o que são as competências da junta e o resto, os investimentos da Câmara Municipal. A "César o que é de César...".
2.- No ponto 15, página: "Aquisição de tractor, carrinha, equipamento de primeiros socorros". Ficámos na dúvida sobre a referência aos "primeiros socorros" - de que se trata? Talvez a aquisição de um kit de intervenção no combate a incêndios, subsidiado pela DGAL, como consta no Relatório de Gestão da junta, referente ao ano de 2008, não?
3.- Nas "promessas": ponto 5 "Ambiente".Pergunta-se: o depósito de velharias à vista de quem passa, às portas da aldeia, é para manter? Sobre este assunto, nada consta no "projecto de intenções do PSD.
"Asas" para voar em Pomares
domingo, 20 de setembro de 2009
Propostas do PSD para o Barril de Alva - Capítulo 1
4. - "Turismo e ambiente, alínea d)": Colaborar com a criação perspectivada de um empreendimento turístico no Ortigal (Resort 5 estrelas). Quem teve a iluminada ideia de "perspectivar"(?) um Resort naquele local e , sem fazer a coisa por menos, "com cinco estrelas"? A quem se pretende tapar o "sol com a peneira"? Se não se souber o que é um "Resort de cinco estrelas", basta ir à Internet e clicar nas imagens...
Para poupar tempo na pesquisa, VER AQUI alguns "Resorts 5 estrelas" portugueses
Como se previa, os "sonhos megalómanos" continuam a apoquentar quem da realidade conhece zero.
