quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Candidato do PSD adia entrevista

Ao contrário do que estava previsto, o candidato do PSD à Assembleia de Freguesia do Barril de Alva não compareceu à entrevista do RCA, agendada para as 19 h e 30 m de hoje.Via fax, ao que supomos, informou a estação de rádio de que, por motivos de agenda, não lhe era possível cumprir com o compromisso anteriormente assumido, remetendo para uma data posterior ao dia 2 de Outubro a sua disponibilidade.
Por mera casualidade, ao fim da tarde, por volta das 19 h e 30 m, o candidato do PSD cruzou-se com o candidato do Partido Socialista numa das ruas da nossa freguesia.
Recorde-se que a nossa candidatura tem em agenda compromisso idêntico para segunda-feira, às 18h e 30m. Até lá, é "bem possível" que surja algum "facto relevante" que impeça o nosso "cabeça de lista" de comparecer nos estúdios do RCA até ao dia 5 de Outubro, feriado nacional, o que seria de todo desagradável para os ouvintes, interessados em conhecer o que pensamos sobre o passado e o que desejamos para o futuro no Barril de Alva, que se adianta para que não restem dúvidas dos nossos propósitos: "FAZER MAIS E MELHOR COM TOTAL TRANSPARÊNCIA NAS PALAVRAS E NOS ACTOS".
... O dia de hoje ainda faz parte do passado!

O "Rambo" trocou de viatura

Não haverá um barrilense que não tenha especial carinho pelo amigo Tó Zé, conhecido de todos pelo nome artístico de "Rambo".
Um simples passeio pelo YouTube proporcionou esta surpresa.Juntem-se sorrisos ao gargalhar de quem faz de "operador de câmara" e gargalhemos juntos - há mais mundo para lá das "políticas caseiras"; agora...uma pausa de boa disposição!

Abraço enormeeeeeeeeeeeeeeee ao "Rambo".

Vila Cova de Alva - candidatura socialista tem página oficial

A candidatura socialista de Vila Cova de Alva, a partir de agora, tem um blog - http://psvilacova.blogspot.com/ - à disposição de todos os conterrâneos interessados no futuro da freguesia vizinha e irmã.Fica um abraço solidário, cordial e fraterno a todos os elementos da lista, na pessoa do meu particular amigo Rogério Fernandes.

terça-feira, 22 de setembro de 2009

RCA entrevista candidatos

O Rádio Clube de Arganil (88.5 FM) vai entrevistar os candidatos às diversas Assembleias de Freguesia do concelho. Em relação ao Barril de Alva, o sorteio aleatório ditou os seguintes resultados:
- Dia 24 (quinta-feira), às 19 h 3o m - PSD
- Dia 28 (segunda-feira), às 18 h3o m - PS
A não perder.

Distrital do PS apresenta queixa à CNE

Em consequência do comportamento do Presidente da Junta de Freguesia do Sarzedo no processo de constituição das mesas eleitorais para as Legislativas do próximo domingo,o PS de Arganil aprseentou uma queixa à Comissão Nacional de Eleições.
.



"Em face da não aceitação por parte do Presidente da Junta de Freguesia do Sarzedo, dos nomes indicados pelo Partido Socialista de Arganil para a mesa eleitoral às próximas Eleições Legislativas, a Comissão Política Concelhia apresentou queixa à Comissão Nacional de Eleições (CNE), tendo dado conhecimento deste facto ao Presidente da Câmara Municipal de Arganil.
Entenda-se que as mesas eleitorais são constituídas por cidadãos eleitores propostos pelos representantes dos partidos políticos, devidamente mandatados para o efeito. À reunião realizada na Junta de Freguesia do Sarzedo apenas compareceu o representante do PS, tendo sido negada, pelo Presidente da Junta, a apresentação dos dois nomes propostos pelo PS, alegando que o mesmo não estava devidamente credenciado, quando tal não corresponde à verdade.
Tal facto, vem demonstrar o pesado défice democrático que se vive na Freguesia do Sarzedo que contribui para um clima de medo e de condicionamento da liberdade cívica dos cidadãos. Quando a Presidente do PSD fala em “asfixia democrática”, deveria era fazer por corrigir estes comportamentos dos militantes do seu próprio partido.
O PS de Arganil repudia tais comportamentos, os quais em nada abonam para o clima de elevação, de respeito e de tolerância pelas ideias e propostas dos adversários, postura que deveria marcar o actual período eleitoral e que tem sido a forma de estar da candidatura Socialista ao Município de Arganil.

Arganil, 22 de Setembro de 2009

O Secretariado da C.P.C. do PS de Arganil"

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Proposta do PSD para o Barril de Alva - capítulo 2

AQUI DEBATEM-SE IDEIAS!
....
Voltamos ao "caderninho" e às nossas dúvidas, enquanto cidadãos motivados para "FAZER MAIS E MELHOR" - um projecto de liderança democrática, onde o respeito pelas pessoas e instituições, a seriedade e a transparência de palavras e actos é regra.


1. -" Foram muitas as obras e as iniciacitivas desenvolvidas pelo anterior executivo (...) e só quem andou distraído, não se informou ou simplesmente não andou por cá, é que não as viu". Parece justo chamar à atenção os oito elementos da lista do PSD, não residentes na freguesia - todos a devem conhecer, ao pormenor; os restantes, "sabem de cor" o que está feito e o que falta fazer no Barril de Alva. Pela nossa parte, temos um registo - de que já demos conta - da obra realizada pelo executivo autárquico nos últimos doze anos, e fomos mais longe: separámos o que são as competências da junta e o resto, os investimentos da Câmara Municipal. A "César o que é de César...".

2.- No ponto 15, página: "Aquisição de tractor, carrinha, equipamento de primeiros socorros". Ficámos na dúvida sobre a referência aos "primeiros socorros" - de que se trata? Talvez a aquisição de um kit de intervenção no combate a incêndios, subsidiado pela DGAL, como consta no Relatório de Gestão da junta, referente ao ano de 2008, não?

3.- Nas "promessas": ponto 5 "Ambiente".Pergunta-se: o depósito de velharias à vista de quem passa, às portas da aldeia, é para manter? Sobre este assunto, nada consta no "projecto de intenções do PSD.

4.-Ponto 13: "Ambiente e salubridade": "A equipa candidata, assumirá pessoalmente e monetariamente, em colaboração com a Igreja, a construção de uma casa de banho no Santo Aleixo, Capela que serve actualmente de velório". Entendemos a frase, quanto ao "velório", e registamos com agrado a construção de uma casa de banho, aqui assumida "pessoalmente e monetariamente". Recorda-se que a junta movimentou, no ano transacto, qualquer coisa como 186.416,35 € !
Se bem entendemos, o pagamento da obra fica a cargo da "equipa candidata" - será um sinal de que a junta não tem disponibilidade económica para o efeito, ou trata-se de um gesto de "boa vontade", a merecer aplauso?
_
Se a candidatura do Partido Socialista governar a autarquia nos próximos quatro anos, é garantido que não existirão dúvidas deste perfil ( e outras!) - somos pela TRANSPARÊNCIA nas palavras e nos actos.

Tudo faremos para que as Assembleias de Freguesia tenham a presença do público, e os comunicados que serão emitidos na página oficial da junta de freguesia (um dos nossos projectos de inegável alcance social) serão sempre precisos e concisos.

Os nossos compromissos são com o POVO, no seu todo, não "...consigo" em particular, como a outra candidatura faz questão de distinguir no "caderninho" que temos esmiuçado

"Asas" para voar em Pomares

António "Rouxinol de Pomares": - "Decidi candidatar-me porque gosto da minha terra"
António Manuel Silva é candidato pelo Partido Socialista à autarquia de Pomares e disso fez fé através de um acto cultural que lhe ficou muito bem, enquanto responsável interveniente na vida comunitária e artista.
Na verdade, a sua especial aptidão para colher mãos cheias de estética através do visor da máquina fotográfica está patente nos "flashes" que expôs na sede da sua candidatura.Os discursos de circunstância, protagonizados por Eugénio Fróis, João Pedro Pimentel e Miguel Ventura, perante vasta assistência, trouxeram-nos à realidade: agora, no dia 27, depois em Outubro, a 11, é importante votar PS!

domingo, 20 de setembro de 2009

Propostas do PSD para o Barril de Alva - Capítulo 1

Começamos pelo fim do caderninho de oito páginas, onde se pode ler de tudo um pouco, como adiante e nos próximos dias se verá:

1.- Qualquer fazedor de listas concorrentes às eleições autárquicas pode apresentar a quantidade de nomes que bem entender, sendo certo que, no caso específico da nossa freguesia, APENAS os primeiros catorze serão ACEITES pelo Tribunal Constitucional. Assim sendo, como a Lei determina, na lista do PSD, já nossa conhecida, surgem mais dezasseis nomes como mero adorno - NENHUM deles poderá ser eleito.

2. - Nas "promessas" para os próximos quatro anos, no ponto "11 - Idosos" está escrito: "Vamos dar continuidade ao projecto da solidariedade, mantendo as valências existentes, lutando pela existência do Lar e criando alguns quartos para dar satisfação das necessidades e carências da Freguesia". Pela leitura, ficamos com a sensação (?) de que este projecto de intenções é da competência da junta de freguesia(?) e NÃO do Centro de Dia, como seria normal e lógico. Pergunta-se: há alguma ligação, para lá da institucional, que mete no "mesmo saco" os projectos das duas instituições? A resposta é simples de obter: quem lidera as duas instituições É A MESMA pessoa, daí alguém confundir "alhos com bugalhos": uma coisa é a JUNTA DE FREGUESIA, organismo oficial, que representa o Estado, outra é o Centro de Dia da Associação Humanitária e Social da Casa do Povo de Barril de Alva!
Com que direito a candidatura de um partido político a uma autarquia, se sobrepõe ao programa de actividades e investimentos de uma associação particular?

3. -No ponto "12 - solidariedade Social": Nesta área tudo faremos para a resolução dos problemas de solidão, dificuldades de mobilidade, carência económica, e habitacional, saúde,etc. Aplica-se o raciocínio anterior, como não podia deixar de ser. NÃO pode existir NENHUMA CONFUSÃO sobre as competências das instituições, sob pena de qualquer ingerência ser considerada como promiscuidade inaceitável.

4. - "Turismo e ambiente, alínea d)": Colaborar com a criação perspectivada de um empreendimento turístico no Ortigal (Resort 5 estrelas). Quem teve a iluminada ideia de "perspectivar"(?) um Resort naquele local e , sem fazer a coisa por menos, "com cinco estrelas"? A quem se pretende tapar o "sol com a peneira"? Se não se souber o que é um "Resort de cinco estrelas", basta ir à Internet e clicar nas imagens...

Para poupar tempo na pesquisa, VER AQUI alguns "Resorts 5 estrelas" portugueses


Como se previa, os "sonhos megalómanos" continuam a apoquentar quem da realidade conhece zero.

Sobre Cultura (não importa o tipo, estilo e dimensão!) nem uma linha escrita no caderninho do PSD - ficamos a conhecer "zero" sobre os projectos de quem está no poder e aí quer permanecer, seguindo a mesma linha de rumo.
Como nunca existiram projectos, insiste-se na precariedade das ideias...