Em consequência do comportamento do Presidente da Junta de Freguesia do Sarzedo no processo de constituição das mesas eleitorais para as Legislativas do próximo domingo,o PS de Arganil aprseentou uma queixa à Comissão Nacional de Eleições.
.
"Em face da não aceitação por parte do Presidente da Junta de Freguesia do Sarzedo, dos nomes indicados pelo Partido Socialista de Arganil para a mesa eleitoral às próximas Eleições Legislativas, a Comissão Política Concelhia apresentou queixa à Comissão Nacional de Eleições (CNE), tendo dado conhecimento deste facto ao Presidente da Câmara Municipal de Arganil.
Entenda-se que as mesas eleitorais são constituídas por cidadãos eleitores propostos pelos representantes dos partidos políticos, devidamente mandatados para o efeito. À reunião realizada na Junta de Freguesia do Sarzedo apenas compareceu o representante do PS, tendo sido negada, pelo Presidente da Junta, a apresentação dos dois nomes propostos pelo PS, alegando que o mesmo não estava devidamente credenciado, quando tal não corresponde à verdade.
Tal facto, vem demonstrar o pesado défice democrático que se vive na Freguesia do Sarzedo que contribui para um clima de medo e de condicionamento da liberdade cívica dos cidadãos. Quando a Presidente do PSD fala em “asfixia democrática”, deveria era fazer por corrigir estes comportamentos dos militantes do seu próprio partido.
O PS de Arganil repudia tais comportamentos, os quais em nada abonam para o clima de elevação, de respeito e de tolerância pelas ideias e propostas dos adversários, postura que deveria marcar o actual período eleitoral e que tem sido a forma de estar da candidatura Socialista ao Município de Arganil.
Arganil, 22 de Setembro de 2009
O Secretariado da C.P.C. do PS de Arganil"
Sem comentários:
Enviar um comentário