terça-feira, 6 de outubro de 2009

"Não vale uma merda"!

O candidato do PSD no Barril de Alva e ainda presidente de Junta está em agonia política.
Os últimos suspiros de líder autárquico não são o melhor exemplo de como terminar o mandato de forma digna, o que nos leva a supor que o estilo de linguagem usado na busca do voto, porta a porta, mais do que tentativa em denegrir a imagem e o bom nome do candidato socialista, representa um modo de estar na comunidade: usa a calúnia numa verborreia pobre de argumentos e mal educada quando confunde adversários que o respeitam enquanto cidadão, desde as suas origens ao tempo actual, e disso fazem fé nesta página, como se prova com o conteúdo do "aviso" inserido ao lado("1. Este espaço não está ao serviço da calúnia e da maledicência. 2. Debatem-se ideias, usa-se a crítica quando relacionada com as competências dos actuais elementos da Autarquia.3. Não há lugar à devassa da vida privada de qualquer cidadão.4. Não são publicados comentários injuriosos") com aquilo que nunca fomos: "inimigos figadais"!
À sua falta de ética democrática retiramos, tão só, a frase "...não vale uma merda..." de entre as várias com que mimoseia o candidato do Partido Socialista, convencido de que o arrazoado lhe confere o doutoramento numa cátedra que "lhe passou ao lado"...
Se fosse como diz, não se compreenderia a sua azáfama na "caça ao voto", insistindo na demagogia estéril da "oferta" de empregos e outras benesses junto dos eleitores mais carenciados. De onde lhe vêm todos os medos?
O candidato do PSD imaginava estas eleições como um "passeio turístico", com um final feliz, opíparo e "pantagruel" em boa companhia no "seu" Resort de 5 estrelas, no Urtigal, convencido de que as suas incompetências políticas continuariam incólumes. Quando tomou conhecimento de que, desta vez, tudo seria diferente, em relação aos acontecimentos registados há doze anos e a partir daí, entrou em desespero e foi acumulando erros sobre erros políticos que, somados, hão-de fazer parte do anedotário local.
A expressão "...não vale uma merda..." tem a importância que tem, vinda de quem vem, e deverá ser interpretada de acordo com o contexto político vigente. Da nossa parte, não iremos exercer qualquer tipo de retaliação verbal ou outra, mas registamos as palavras, não sem um lamento, referia-se, dada a provecta idade de quem as pronuncia.
Pessoalmente, não reconheço ao candidato do PSD nenhum crédito para ajuizar em causa alheia - que o faça a si mesmo, no aconchego dos resquícios da sua consciência.
Carlos Alberto P.Ramos

10 comentários:

  1. Rosa Simões Gouveia6 de outubro de 2009 às 12:36

    Subscrevo, com toda a frontalidade. É, de facto, abaixo de qualquer míudeza este tipo de expressão.

    ResponderEliminar
  2. E ele ontem a contar os carros da carvana P.S no Centro de Dia! Foi Lindo.

    ResponderEliminar
  3. senhor carlos pereira: antes de publicar comentarios deste genero dando ouvidos mais uma vez ao diz que diz, sendo certo que este blog mais não é do que um blog do diz que disse replecto de calunias á lista contrária deveria no minimo certificar-se que aquilo que lhe dizem corresponde á verdade. Quem conhece ainda que superficialmente o sr. rogerio leal facilmente verifica que a linguagem e o termo que a ele lhe está a ser atribuido não corresponde á linguagem e á sua forma de falar.
    Deverlhe-ei dizer que tal linguagem está mais enquadrada no nivel e educação de alguns membros da sua lista que além de não apresentarem ideias mais não fazem do que caluniar e difamar os membros da lista oposta.
    Passado que seja o dia 11 de outubro espera-se que o senhor enquanto responsavel pelo blog não venha a responder civil ou legalmente por certos comentarios que no blog que o senhor representa são publicados.
    Nesta recta final usem pela primeira vez este blog para expor as vossas ideias e não para coscuvelhices ou difamações dignas de quem nada mais tem para fazer.
    A.S. Arganil

    ResponderEliminar
  4. Ao comentário das 17:41
    Se tivesse algo para fazer também não vinha ver este blog e de certeza que só conhece como mais pessoas o lado bom, cheio de educção do Sr. Rogério mas informo que quem conhece bem o Sr.Rogério sabe que quando este está chatiado nervoso, por vezes saem palavras que não queremos dizer e nem as pensamos e este termo que é dito neste blog, nestas alturas é por ele usado, não me venha com histórias da corochinha, não estou a tratar mal ninguém a verdade é para ser dita dou-a a quem doer, e acredito que o Sr. Carlos Pereira não tenha medo nenhum do que lhe possa vir acontecer por tudo o que se escreve, neste blog só se dizem verdades e por vezes a verdade custa!
    Vamos ver se dia 11 de Outubro os Barrilenses querem um Barril melhor!!!
    Se assim não acontecer, é porque o medo, a chantagem e a ameça continuam a funcionar, por uns pagam os outros...

    ResponderEliminar
  5. Sr. A.S. de Arganil, acho que o senhor tem muita lata em vir até aqui, fazer estes comentários inúteis! Falar do que não sabe…

    Vamos ver se não será o actual executivo da Junta a ter de responder perante a justiça pela desastrosa gestão nos últimos anos.

    Enquanto advogado que sou, caso o Sr. Carlos Ramos ganhe as eleições, prestarei gratuitamente todos os serviços jurídicos, no sentido de sabermos a verdadeira realidade da junta de freguesia do barril de alva. No que depender de mim, a verdade virá toda ao de cima.

    Não me identifico por respeito aos meus avós, que infelizmente usufruem do centro de dia, e poderão sofrer represálias… o Sr. Carlos sabe quem sou e sabe que pode contar comigo!

    Força!

    ResponderEliminar
  6. "Usem este blog para exporem as vossas ideias..." ????????? Mas este A.S. de Arganil tem lido alguma coisa que se tem aqui escrito? Ou foi preciso ler um palavrão para lhe despertar a atenção?

    ResponderEliminar
  7. Força iquipa que vái ser JUNTA DE FREGUESIA DO BARRRIL DE ALVA,vossês vão ganhar para cumprir o que estão a prometer ,não como os que prometeram e nada fizeram,já faltam poucas horas os BARRILENSES se é que são, pensem bem até ás 7 horas da manhã do dia 11/10/09 para que mais tarde não dizerem , eu estou arrependido.OS BARRILENSES SÃO ASSIM mas na hora da verdade não o são deixem de ter medo já é tempo de acordar força iquipa eu acredito em vessês até dia 11 LUIS MARQUES

    ResponderEliminar
  8. Ao anónimo das 17.41, lembro que uma coisa é o que fazem de nós. Outra coisa é o que fazemos com o que fazem de nós. Se é verdade que o sr. Rogério Leal disse o que disse, e eu acredito que seja, uma vez que, em tempos que já lá vão, ele mo disse a mim e ele só ficou de pé porque o meu avô me mandou estar quieto, tudo será de esperar de semelhante personagem. Se o meu caro sr. ou alguem se sentir melindrado com algum comentário escrito por mim, não deve responsabilizar o gerente deste blog mas sim a mim, porque eu assino o que escrevo. No proximo dia 11, os Barrilenses vão votar. Espero que as pessoas estejam atentas, que vão buscar todas as pessoas a votar, os que não puderem ir por seu proprio pé, vão de carro, mas vão votar,e que não se repita o que aconteceu com o meu avô, foram buscá-lo ao Casal Cimeiro e quando chegou a altura de votar, ele que não se preocupasse que iam votar por ele. Como é de calcular, ele foi votar sozinho, em quem quis, mas nunca mais o foram buscar, isto chama-se oportunismo. Já agora deixo uma pergunta: porque será que quando alguém alimenta e conforta os pobres é um santo, mas se alguém questionar porque existem pobres, é comunista?

    ResponderEliminar
  9. Pelo Sobral não fomos convidados para ir ao "Buffet"..Mas ontem tivemos direito a uma mini caravana laranja antes da sessão de esclarecimentos...contou-se um carro do Barril! O curioso é que foi o mesmo carro que andou a distribuir os convites!!!
    Até era para ir...só pelo esforço que os carros de fora fizeram para subir no "alcatrão enlameado"! Deu dó!

    ResponderEliminar
  10. Aguardo com expectativa a vitória do Sr Carlos Pereira e sua equipa...Nasci no Barril,sou e serei sempre Barrilense. Fico grata a estas pessoas que querem fazer mais e melhor pela minha aldeia que visito regularmente.

    ResponderEliminar