O meu amigo e conterrâneo Carlos Nobre, que muito estimo, deixou um comentário na notícia onde se anunciam os nomes que fazem parte da lista que apresentámos, por esta via, à comunidade.
A abrir, escreve: "Não vamos achar que já está ganho!!!". Registo com agrado o plural do tempo do verbo ...
Mais abaixo, diz "...mas também reconheço que às vezes é preciso mudar...".
No todo, o Carlos opinou em coerência com o retrato que temos da freguesia, embora me permita distanciar o que entende quando escreve " o actual executivo também não fez só coisas más, foram executadas obras importantes...".
Não se vislumbram, no passado recente de doze anos, quaisquer obras importantes executadas pela Junta de Freguesia! As que foram levadas a cabo - mais do que justas e pecam pelo pouco - têm a marca da Câmara Municipal; separemos, por favor, as competências.
Na entrevista concedida ao http://arganilense.blogspot.com/ fui preciso e conciso :"Falar das ruas e caminhos, dos arranjos e limpeza, nem vale a pena porque tudo isso está implícito nas competências da Junta; não se pode, nem deve, usar essa obrigação autárquica como bandeira eleitoral, porque arredonda o ridículo da questão, como é redondo propagandear obras e acções de carácter privado".
"Apresentem objectivos, programa convincente..." - sugere o Carlos Nobre. Remeto-o para a leitura calma e serena da "Carta dos 12 Pontos", já editada e distribuída aos barrilenses. Sem utopias, está lá tudo o que, em consciência, tentaremos executar se o Povo nos honrar com a sua escolha democrática em Outubro.
Por fim, as "...ofensas pessoais...". O Carlos Nobre faz fé do meu carácter, gesto que agradeço - ele sabe que não é esse o fio condutor da minha conduta cívica.
Há, ainda, no subtítulo deste blog, uma frase que nos define e justifica leitura repetida: "...Projecto de liderança democrática, onde o respeito pelas pessoas e instituições, a seriedade e a transparência de palavras e actos é regra...".
Por fim, sugiro igualmente a leitura do aviso que surge ao alto, à direita desta página.
Se ele não fosse cumprido na íntegra pelos administradores deste sítio, já teriam sido publicados comentários que, pelo seu conteúdo, repudiamos.
O Carlos Nobre é, sem dúvida, um barrilense que quer "mais e melhor" para a nossa terra - nós também.
Carlos A.P.Ramos
________________
Post-Scriptum
Quando o meu amigo Carlos Nobre se referiu "às obras importantes executadas", certamente leu (eu li!) o relatório de contas da Junta de Freguesia do ano transacto, onde surgem números deveras interessantes (qualquer coisa como 186.416,35 € de movimento!)...
... está tudo dito ... gostei desta resposta, "tintin por tintin"!
ResponderEliminarO Nobre as vezes e preciso pessoas com tu,mas nen tanto ao mar nem tanto a terra,eu nao estou la no Barril mas sei que todas as obras que fizeram foi so interese.mas amigo Nobre continua a dar a tua opniao,as duas listas precisao de alguem que esteja fora para revulcionar.
ResponderEliminarum abraco.......chico