sábado, 15 de agosto de 2009

Fim de tarde no Colaço



















































Sábado, fim de tarde .
Cerca de metade das quarenta pessoas que mergulhavam na "piscina natural" que o rio Alva proporciona no "Colaço" são visitantes ocasionais em tempo de férias.
Os caminhos a percorrer até à margem direita do rio não estão isentos de perigos; apesar disso, como se nota, os banhistas não trocam este recanto, onde nada foi feito pela Autarquia, pelo aprazível "Parque de Lazer", recentemente inaugurado...

7 comentários:

  1. Rosa Simões Gouveia16 de agosto de 2009 às 01:41

    É imperdoável!!!!! Este sítio jamais seria de dar a conhecer. O que nos vale é não haver sinalização na estrada a indicar este nosso paraíso. Quem conhece adora, quem não conhece paciência, ficam as fotos e "m'ai nada"!

    Desde já fica combinado que para o ano vamos ao Colaço passar uma tarde para as limpezas e repor a areia do outro lado. Temos lá o material só falta a mão-de-obra. Este ano foi o Tó-Zé, filho da Dª Teresa, que limpou a maior, fez mesmo um bom trabalho (aquilo estava uma selva).

    E fico por aqui, sem dar coordenada nenhuma, nunca em tempo algum digitem Colaço no vosso GPS, avaria logo!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  2. Ricos tempos da minha juventude

    chico

    ResponderEliminar
  3. Ai q saudades credo!!!!
    Ainda ha umas semanas estava ai a mandar umas belas chapas à antiga!!!!
    Para o ano ai estou outra vez mais a minha pequena Family!!!!
    Abreijos!!!

    ResponderEliminar
  4. quero aqui agradecer a sr. Rosa minha prima pelo agradecimento que me fez por eu ter limpo o local. Não nos podemos esquecer daquele sitio pois apesar de estar um pouco escondido é talvez um dos melhores e mais sossegados do barril. Obrigado e um abraço.

    ResponderEliminar
  5. Rosa (prima do Tó-Zé)18 de agosto de 2009 às 12:58

    Não é talvez, é mesmo o melhor e não tens nada que agradecer, valorizo sempre as pessoas que trabalham com "amor à camisola" e tu foste um bom exemplo disso. É assim que se conseguem ter as coisas "giras", sem estar à espera de nada, só pelo prazer de contemplar o nosso trabalho! Tó-Zé, gostei!!!!

    ResponderEliminar
  6. ..... ainda ontem lá estava a recordar o meu tempo de junventude... sim porque à uns anos atras o "fino " e " chique" era férias no Colaço!!!! e como era bom... o maralhal a dar chapas.....um gravador a tocar uma lancheira e umas belas tardes passadas, naquele que era um dos mais belos paraíso.... mas acredito que vá voltar, já esteve mais longe!
    Elsa

    ResponderEliminar
  7. Tó-Zé foi bue como dizem os jovens,ler um comentáriomuito bonito a teu respeito.Se tua avó estivesse entre nós ficaria muito orgulhosa do que fizeste.Continua a fazer o bem pela nossa terra.Beijo de tua madrinha

    ResponderEliminar