Maria Clarinda Trindade Correia de Oliveira é uma das personalidades mais estimadas e queridas dos Barrilenses.
Viúva de Luís Gouveia - a quem o Barril de Alva muito deve - está aposentada da administração pública.
Durante o seu percurso profissional, foi escriturária nos serviços administrativos das Casas do Povo de Pinheiro de Coja e Barril de Alva, e funcionária administrativa da Segurança Social, no Serviço Local de Arganil. Após o falecimento do marido, procurou manter viva a sua memória, participando na vida associativa da sua terra. Actualmente é vice -presidente da Associação Filarmónica Barrilenese, 2ª secretária da Associação Humanitária e Social da Casa do Povo do Barril de Alva, e faz parte, em segundo mandato, da Assembleia de Freguesia.
É com enorme satisfação e orgulho que registamos a sua presença na lista do Partido Socialista, que concorre à Assembleia Municipal, como representante da nossa freguesia.
A QUEM O BARRIL DO ALVA MUITO DEVE......BONITA FRAZE;pena e que ate ao dia de hoje, ninguen tenha feito uma justa homenagen a esse senhor LUIS GOUVEIA.Ficava.lhe bem o nome no novo parque de lazer.mas nunca e tarde se alguem estiver interssado em fazer uma homenagem ao senhor LUIS GOUVEIA,comtem comigo,eu vou estar no barril de alva do dia 28 de outubro ate dia 4 de novembro,ate la temos muito tempo de organizar alguma coisa...
ResponderEliminarchico
Não, o Barril nada deve a LUIS GOUVEIA. Foi com altruísmo e generosidade que ele sempre "serviu" todas as "causas" em prol da sua terra, quantas vezes mesmo pondo os seus em segundo plano. Fazia e sabia o que fazia.Nunca procurou o protagonismo, apenas queria obra feita.
ResponderEliminarDa sua vida e do seu trabalho apenas espero o reconhecimento na memória das nossas gentes.
A melhor homenagem que os Barrilenses lhe podem prestar será dedicarem-se à sua terra como ele se dedicou!
Um abraço,
Maria Luis