quarta-feira, 19 de agosto de 2009

“Onda de vitória”

Terminado o prazo para a oficialização das candidaturas aos diferentes órgãos do poder autárquico, é a altura de avaliar a “força” dos nomes que aceitaram integrar as listas dos diversos partidos políticos, ou outras sem a chancela da sigla partidária.
No que à nossa freguesia diz respeito, aceitámos o desafio lançado pelo Partido Socialista e, desde Janeiro do corrente ano, fomos deixando sinais na comunidade sobre as intenções democráticas com que, em Outubro, nos apresentamos a votos.”Fazer mais e melhor” faz parte de um projecto de liderança democrática, onde o respeito pelas pessoas e instituições, a seriedade e a transparência de palavras e actos é regra – este é o nosso lema!
Após a divulgação dos nomes que integram a lista do PS, cresceu a “onda vitoriosa” de todos aqueles que se revêem no nosso projecto, por um lado, e por outro, os indecisos (?) renderam-se à evidência das personalidades que fazem parte do grupo de trabalho.
Este facto, anula por completo a ideia que o actual presidente (desde há doze anos!) da autarquia, e de novo candidato, fazia passar junto da comunidade: sem ele, era o “deserto” - como se a sua “morte” política representasse o caos, o fim de toda e qualquer liderança capaz, responsável, séria, inteligente, activa, empreendedora e essencialmente democrática!
Há muito mais Barril de Alva – logo, muitos mais cidadãos! - para além da política do “quero, posso e mando”, consubstanciada num “homem só”!
Se outras vitórias não estivessem nas mãos do Povo, esta já ninguém nos tira!

Sem comentários:

Enviar um comentário