segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Reflexão




A importância de "um ponto"


Por: Carlos A.P.Ramos


A candidatura do PS à autarquia do Barril de Alva tem perfeita consciência de que exerce o direito democrático de analisar e criticar as gerências do poder instalado na freguesia, de há doze anos a esta parte, a quem compete exercer o contraditório se assim o entender.
As críticas de que publicamente fazemos fé estão consubstanciadas em factos documentados, o que não permite grande espaço de manobra para desmentidos; mesmo assim aceitamos as contestações que alguém entender por bem, desde que fundamentadas, o que ainda não aconteceu.
Por outro lado, passar a ideia de que estamos apostados em fazer MAIS E MELHOR e conseguir que ela, a ideia, se mantenha na mente dos eleitores, requer da nossa parte um compromisso honesto, alicerçado nos planos e projectos que temos em mente, para que daqui a quatro anos possamos “prestar contas” aos barrilenses, se nos derem o benefício da dúvida, quanto às nossas competências, em Outubro próximo. É em consciência daquilo a que nos propomos que destacamos o ponto cinco da carta que distribuímos, em tempo, aos barrilenses: “Connosco, a Junta de Freguesia terá um sítio actualizado na Internet e disponibilizará uma “rede sem fios” gratuita para que todos tenham acesso à Internet”!
Se esta “ferramenta” já estivesse disponível na Freguesia, a rapidez da informação chegaria a um maior número de residentes, e agora seria possível reflectir sobre a célebre frase do capitão de Abril, Salgueiro Maia: “há três tipos de estados: os capitalistas, os comunistas e o estado a que isto chegou”!

Sem comentários:

Enviar um comentário