sábado, 25 de julho de 2009

Aniversário da freguesia


Sem o protocolo que o acto solene exigia (em cima da hora, o anfitreão, presidente da Junta, foi perguntando se havia representantes de algumas instituições e convidava-as para a mesa de honra...), a sessão solene decorreu ao ar livre, mais perto da sede da Associação Filarmónica, para aproveitar um pouco de sombra, do que da Junta de Freguesia, onde o sol não tinha resguardo. Como a sede da autarquia infelizmente não tem condições para albergar mais do que meia dúzia de pessoas, a solução encontrada foi a que se viu.

A imagem não engana: havia, de facto, poucas pessoas a assistir à cerimónia; ao almoço volante, mais tarde, estiveram muitas mais...

Depois, junto ao rio, procedeu-se à inauguração do "Parque de lazer do Barril de Alva", como consta da placa, onde estão inscritos os nomes dos presidentes da Câmara e da Junta. Honra lhes seja feita, sobretudo ao presidente da Junta de Freguesia, que ainda não há muito tempo, escrevia sobre si :"... nunca exigiu nenhuma placa de reconhecimento, nem aceitava porque o recusava.Para quem o conhece sabe bem que é assim...".

Desta vez, além de não "recusar", ainda ajudou a retirar a bandeira Portuguesa no acto de dar visibilidade à placa onde se lê... o seu nome! Há aqui uma pequena contradição de somenos valor, que se regista...
A obra teve um investimento superior a vinte mil euros! O futuro dirá se é capaz de "atrair mais pessoas para o rio....", como afiançou o presidente da Câmara, ou não.


O candidato do PS à Câmara Municipal, nas eleições de Outubro, doutor Miguel Ventura, não deixou de estar presente às cerimónias, bem como o doutor Bernardo Campos, e representantes das listas do Partido Socialista às Assembleias de Freguesia do Barril de Alva, Coja , Vila Cova de Alva e Piódão.

4 comentários:

  1. ... aquele acrílico "apenso" à madeira... é de gosto duvidoso! O paisagista desta "relíquia" merecia umas palmadas!!!!!

    ResponderEliminar
  2. O pessoal do Barril de Alva tem hemorróidas???? Que coisa esquisita, tanta cadeira, "tanta" gente e só 2 lugares preenchidos, as duas senhoras que estão sentadas tiveram coragem.
    Estão a ver, caros Barrilenses? Mais 4 anos se passaram e as condições de receber gentinha para os "actos solenes" são estas, tanto a nível de localização como a nível de representação, tudo muito confuso... Senhor Presidente da Junta, sugiro um lindo pré-fabricado de dimensões espectaculares ao lado do Parque de Lazer (tudo a condizer), para lá fazer a sede da junta e ficar perto "da menina dos seus olhos", a ponte, o bar da ponte, o restaurante da ponte, os bailaricos da ponte, as noites culturais da ponte, feira de artesanato na ponte, deixa cá ver se me esqueci de alguma coisa... haaaaa!!! Da ponte...

    ResponderEliminar
  3. Realmente as cadeiras chegavam para as pessoas que estavam presentes, os lambe botas , e aqueles a que foi prometido o complemento de reforma.Pena foi não virarem a mesa dos oradores para o lado onde estava o publico e convidar as pessoas a levarem as cadeiras para a sombra.
    Até admira a sessão solene não ser no Centro de dia ou na Ponte,como o resto das "festas" realizadas pela junta de freguesia!
    Se calhar era para ser na sede da filarmonica?

    ResponderEliminar
  4. Para quem não gostava de PLACAS não está muito mal.

    O sempre atento.

    ResponderEliminar