sábado, 25 de julho de 2009

Goooooooolo!!!



...E o Nelito ali tão perto!







Não terá mais do que dezoito por seis metros (talvez vinte por oito, medi a passo, sem certezas, à vista de duas pessoas que se sentiram “pisadas” na visão global de uma obra que imaginam capaz de desenvolver (?) o Turismo da freguesia!!!).
Tirando o “estádio” do pequeno Artur
ali entre Vila Cova de Alva e Anceriz, que também é verde (agora o capim está demasiado alto, sinal de que o Artur não anda por lá a fazer fintas aos sonhos nem remates ao futuro), só o Barril de Alva, no concelho de Arganil, se pode orgulhar de possuir um campinho verde, construído a preceito, com rega (automática?). Hoje, foi “apresentado” a quem interessar a sua utilização!
Com pompa e circunstância, aos acordes da Banda de Música e com palavras bonitas pelo meio, ditas por dois presidentes, um da Câmara Municipal, outra da Junta de Freguesia, foi inaugurado o recinto, baptizado (lê-se numa placa), como” Parque de lazer do Barril de Alva”.


Sendo o campo verde, a lembrar o poema de Luís de Camões, que José Afonso musicou e interpretou, “ Verdes são os campos”, havendo balizas no recinto, apesar da sua miniatura, era de ver por ali uma bola a saltitar como uma “papoila” vermelha.
Não foi isso que se passou, mas imaginou-se o Nelito, que estava perto, a “fazer das suas”, se tivesse parceiros a jeito.
Para quem desconhece, o Nelito foi um dos melhores jogadores de futsal do país, representou vários clubes nacionais, campeão, defendeu as cores de Portugal em torneios internacionais, e de há uns tempos a esta parte, depois de “arrumar as sapatilhas” como atleta, ficou como treinador adjunto do clube do seu ( e meu!) coração, ainda campeão nacional da modalidae : o S.L. e Benfica!
O Nelito por acaso não nasceu no Barril de Alva, mas “é de cá”, filho do Armando Bernardo e da Madalena, a rapariga mais bonita do meu tempo de escola (e do Armando, pois claro, que a namoriscou e casou com ela!), barrilenses dos bons e à moda antiga, neto da “ti”Aida… era capaz de ir por aí fora só para lhe desenhar a árvore genealógica…
Posto (quase) tudo no sítio, falta acrescentar que o campinho, que é verde, tem balizas, mas não tem os “véus da noiva” – as redes onde se refugia a bola quando o artista lhe dá um piparote ou lhe acerta com um “bicanço” da bota esquerda, ou direita, tanto faz, o que importa é que o pessoal grite

gooooooooooooooooolo!!!

Hoje, depois da inauguração, não houve um “jogo a sério”, com golos e tudo...
…E o Nelito ali tão perto!
Nota:

A relva cresce, esta está enorme!!!
À atenção de quem de direitto.

3 comentários:

  1. E o Nelito ali tao perto,grande amigo.Aproveito para fazer um pouco de campanha.Meus amigos ha 20 anos que temos um ginodesportivo,do qual nunca foi aproveitado como tal.Esta na hora de fazer alguma coisa pois temos gente capaz para o fazer.
    O nosso nelito com os seus conhecimentos nos pode ajudar.Mas temos mais no Barril do Alva,por ex:o amigo Rui Madeira,nao sendo uma figura a nivel nacional,foi sempre um grande jogador a nivel local,juntando estes dois nomes a otros,o alves(cunhado do madeira)e a otros que vao aparcer para ajudar,ja imaginarao como se podera levar o nome do Barril a nivel local e nacional.
    Eu estou certo que com esta Equipa liderada por o Amigo Carlos ,isso vai acontecer.temos por ex:a banda filarmonica nos anos 90 quando foi liderada por este grupo.

    Fazer mais e melhor por Barril de Alva.

    Com este grupo o ceu e o limite.

    Um Abraco desde Almanha

    CHICO

    ResponderEliminar
  2. Amigo Chico, é pena estares tão longe , tanto a nível geográfico como de conhecimento a nível pessoal. Quero informar-te que ainda ontem (portanto bem fresquinho) o teu amigo Rui Madeira à frente do teu amigo Carlos Pereira dizia e fazia tudo pelo bem e combatendo o actual Presidente da Junta, isto à tarde, porque à noite conseguiu, o mesmo Rui Madeira e já sem o teu amigo Carlos Pereira presente dizer tudo ao contrário como por exemplo e palavrinhas do teu amigo Rui Madeira "não há cá ninguém que faça melhor do que o Senhor Rogério Leal..." não fui só eu que ouvi, mais pessoas se levantaram da mesa indignadas... é o poder do porco no espeto... há gente que vota com consciência e há outra que vota com o "palaio cheio"... É TRISTE! Mas é verdade!
    Quanto ao Polidesportivo está condenado a outros interesses (ontem revelados) só com uma mudança isto se resolva (e sem o Rui Madeira, chiça!) porque há gente muito competente para resolver isto de vez. Beijinhos Chico e até breve!!!!!!!

    ResponderEliminar
  3. peco desculpas,nao sabia que para comer um porco no espeto se decia asiim tao baixo, ha muintas coisas que se pode perder ao longo da vida, mas uma coisa que nao podemos perder e o nosso caracter e a nossa dignidade.
    uma saudacao muinto especial para os meus amigos do Barril.....chico

    ResponderEliminar