segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Será possível?

Por cá, ao que parece, uma "escolinha" prepara-se para funcionar com um...único aluno! Espera-se confirmação para mais tarde, porque, ao que consta, há "negociações" no sentido de manter uma situação que pode "dar um certo jeito" eleitoral...

6 comentários:

  1. Eu não quero acreditar... como é que é possível uma situação destas??????? A DREC já tem conhecimento disto? Gostava de saber.

    Acima de tudo, estamos a falar de uma criança que está a crescer num sítio limitado e CHEGA! No que respeita à educação há que saber fazer tudo por tudo para que esta criança se integre num grupo, se socielize com outras crianças e que veja outras realidades e vivências, é assim que deve ser, é desta maneira que fortalecemos o futuro para não estar de "boca aberta" ao que se apresente à nossa frente.

    Se alguém está neste "negócio" que tenha filhos POR FAVOR ponham o vosso(a) filho(a) no lugar desta criança!

    A política para os políticos, as crianças para UM FUTURO RISONHO, longe destas "tramóias"! Meditem nisto!

    ResponderEliminar
  2. SIM É POSSIVEL – E AINDA BEM!

    O QUE FAZER?

    Se fazemos somos criticados, se não fazemos criticados somos!

    Acho muito bem a escola do Barril estar a funcionar, nem que seja só com 1 aluno. O menino(a) tem todo o direito de estudar próximo de casa na terra que o viu crescer. O facto de ser único, até pode ser positivo, pois terá toda a atenção e dedicação do Sr. professor. Vai ficar sem dúvida muito melhor preparado.

    Orgulho-me de ter estudado na escola onde andaram os meus pais, e gostava que os meus filhos pudessem dizer o mesmo… Bem-haja o Sr. Dr. Rogerio que pensa nestes pormenores, sempre a favor de todos nós… são nestas pequeninas coisas que vemos os grandes homens e a sua sensibilidade.

    Coitado do Dr. Rogerio Leal, dedicou os últimos 12 anos à junta de freguesia, a ajudar a população do barril a ter melhores condições, sem nunca receber nada em troca, e no fim, ainda é criticado.

    Muito obrigada Dr. Rogerio por tudo o que tem feito pelo Barril de Alva!

    É por estas e por outras que o PS não vai contar com o meu Voto!

    Eu acredito!

    ResponderEliminar
  3. Oh Sr. Dr. Acredito, pelos seus argumentos deve ser doutorado na mesma universidade que o seu líder! Eu é que NÃO ACREDITO que li o que escreveu!!

    ResponderEliminar
  4. Santa "inguinorância"!!!...Banaliza-se a educação desta maneira e... pronto! Socialização amigos, para quê? Com um "prof" só para ele o menino até pode, ao fim de 4 anos, vir a ser Dr como o amigo Presidente!

    Já agora permitam-me outro reparo. Quem tem medo de quem?! Porquê tantos anónimos? Caso tenham esquecido estamos em 2009 e com 35 anos de DEMOCRACIA!!!Comentem e critiquem respeitando valores e princípios tão simples como o da urbanidade mas por favor...sejam ALGUÉM e não anónimos!

    É verdade, já me esquecia!...Viva a "tia Ermelinda"!!!

    ResponderEliminar
  5. O Sr Dr. Rogério tem toda a razão em manter a escola a funcionar, nem que seja só para um aluno como se perspectiva. Desta forma, o aluno terá toda a atenção do seu professor ou professora e estes podem ficar descansados no que respeita ao copianço. Já repararam que o infeliz aluno não vai poder copiar por ninguém.Assim aprende melhor. E vantajoso também se torna o desenvolvimento da criança pois no recreio jogará à apanhada e à cabra cega com o professor que por sua vez, quando se zangar com ele nas brincadeiras, andará à pedrada com ele. Vai ser tudo muitíssimo divertido e intelectualmente benéfico para o jovem Barrilense. E a motivação que daí virá para o professor?
    Ao meu caro M Luís gostava de lhe dizer que os Barrilenses que escrevem sobre anonimato o fazem com medo de represálias. Por exemplo: o Sr Dr. Rogério pode obrigá-los a porem os filhos na escola do Barril. Eu também gosto da Ti Ermelinda.

    ResponderEliminar
  6. Caro (a) Eu acredito.
    "Acho muito bem a escola do Barril estar a funcionar, nem que seja só com 1 aluno."
    "Coitado do Dr. Rogerio Leal"
    É caso para dizer:
    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    PUMMMMMMTIIIMMMMMMMMPUUUMMMMMXXXIIIIMMMMM

    Desculpem o momento, passei-me...

    O sempre atento.

    P.S.
    Sejam criativos, e pensem que nem toda a gente pode ser extrovertido como os Srs., muitos como no meu caso têm de se esconder atrás de pseudónimos. Por isso peço perdão.
    Obrigado.

    ResponderEliminar