sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Dizem que uma crise de fígado é terrível!


Quando se levanta um boato com perna comprida, a mentirinha pode viajar para bem longe. Se ele, o boato, fica nos entrefolhos da inveja e da maledicência caseira, o melhor é fingir que não nos atinge… se não conseguirmos contrariá-lo com provas.
Tenho para mim que o desprezo ainda é a melhor das armas para combater o boato, mas há "boateiros/as" que estrebucham, passam mal os dias e as noites, acordam com mau hálito, não fazem sexo com jeito, e são capazes de incomodar quem está por perto quando se sentem ignorados/as - a acreditar nos boatos.

Desta vez, faço uma pausa nesse horroroso sentimento e, a rogo da minha consciência, "que me pressiona" quando se sente injustiçada, trago a público alguns testemunhos da profissão que sempre exerci a tempo inteiro ou a meio-tempo, como agora.
Face a este gesto, transparente e sério, alguém terá de vomitar a bílis, mais cedo ou mais tarde. Dizem que uma crise de fígado é terrível...

...Quanto aos boateiros/as que estrebucham, passam mal os dias e as noites, acordam com mau hálito, não fazem sexo de jeito e são capazes de incomodar quem está por perto, o melhor é contestar e provar na "praça pública" que são mentirinhas de trazer por casa - apenas boatos!

3 comentários:

  1. Muito boa tarde!!!
    Para essa gentalha o melhor é aplicar a Filosofia da Vaca, ou seja cagar e andar, pq realmente é presico ser-se muito Burro, ou como dizia o outro, o pior cego nao é aquele que nao ve, mas sim aquele q nao quer ver, pois o Senhor nao presica de mostrar provas a ninguém, pois ao contrário do actual Presidente da Junta, o Senhor deixou obra feita no Barril de Alva, sem promessas mas sim com actos!!!!
    Se bem me lembro, tirando Arganil nas Feiras do Monte Alto, mais ninguém trouxe tantos artistas nacionais, que na altura estavam no auge das suas carreiras, ou outros a comeca-las, como o Senhor no Barril de Alva!!!!
    Tenho saudades desses tempos, em que o Barril era uma Aldeia bem viva, agora infelizmente, anda esquecida, perdida mesmo na monotonia!!!
    Grande Abraco aqui da Alemanha, de um Barrilense esperancado na mudanca!!!!

    ResponderEliminar
  2. Gostei sim senhor, sobretudo desta tirada com tiques de recado bem direccionado:"...que estrebucham, passam mal os dias e as noites, acordam com mau hálito, não fazem sexo com jeito, e são capazes de incomodar quem está por perto..."!
    Essa dos boateiros não fazerem sexo com jeito não me passava pela cabeça - agora entendo melhor a minha mulher, coitada, que anda sempre a dizer coisas...

    ResponderEliminar
  3. É verdade! Os ineptos tentam por todas as formas denegrir os competentes e isso só demonstra a deslealdade que esses senhores vão incutir nestas eleições. Tenham isso em conta que eles não brincam. Agora, dizem que o Carlos Ramos não é jornalista, amanhã dirão que o João Pedro não é Português, e depois que o Tino nasceu para além da ponte, por fim, afirmarão que o candidato do PSD é doutor formado na Universidade de Coimbra. Cuidado com eles! Para atingir fins não vão de certeza olhar a meios. Olho neles.

    ResponderEliminar