Erro ortográfico "borra a pintura"!
Esta tarde, na feira do artesanato, adquiri um DVD com imagens da "nossa terra", produzido por OHP-PRO Produções de Eventos e Vídeos Unipessoal, Lda, de Oliveira do Hospital.
O trabalho merece contidos aplausos porque a produção enferma de algumas falhas, que me parecem de ordem técnica, sobretudo na iluminação (há demasiados escuros), mas não deixa de ser um excelente veículo promocional. Está, pois, de parabéns a empresa que meteu ombros à obra, suportando os custos, como se acredita, dado que nada mais consta sobre o "apadrinhamento" da iniciativa...
O trabalho merece contidos aplausos porque a produção enferma de algumas falhas, que me parecem de ordem técnica, sobretudo na iluminação (há demasiados escuros), mas não deixa de ser um excelente veículo promocional. Está, pois, de parabéns a empresa que meteu ombros à obra, suportando os custos, como se acredita, dado que nada mais consta sobre o "apadrinhamento" da iniciativa...
Imaginemos que a encomenda era da responsabilidade da Junta de Freguesia. Se assim fosse, aconselhava o Executivo a não pagar um euro sequer pelo produto final, apenas e só porque é inadmissível que num trabalho com a responsabilidade de promover o Barril de Alva, apareça escrita a palavra locoção quando o correcto seria locução!
Parece coisa sem importância, mas não é: quando o erro acontece por desleixo, ele deve ser assumido por inteiro. Neste caso, devolver tudo à procedência e exigir cópias devidamente rectificadas.
Felizmente, a encomenda não é da responsabilidade da autarquia...
A edição do DVD foi programada para comemorar o aniversário da freguesia, como é referido pelo presidente da Junta. O facto de estarmos a dois meses das eleições de Outubro, é mera coincidência...
...
Post-Scriptum
O autor do vídeo acaba de me informar que, afinal, este produto foi encomendado pela Junta. Na verdade, no fim do filme, aparece o símbolo da freguesia mas nada se diz sobre o "dono da obra".
De viva voz dei-lhe o meu parecer, face ao erro ortográfico, mas não deixei de o parabenizar pela sensibilidade da sua arte.
Barril de Alva?????? Onde está a Filarmónica a tocar? Só existe a ponte e o restaurante da ponte no Barril?
ResponderEliminarEncomendado pela Junta? Tive a oportunidade de perguntar a elementos da Junta nestes dias de feira e o que me disseram e que não sabiam quem mandou fazer este dvd, mais uma vez foi apenas o presidente que mandou, alias como ja vem sendo habito em tudo.
ResponderEliminarEsse gajo devia ser deportado para o Pinheirinho!
Aí é muito perto...
ResponderEliminarCom a Mossad do Presidente tava-mos lixados...
A culpa é Nossa, Povo Barrilense, está na altura de mostrar o cartão vermelho ao Sr. Presidente.
Agora é a altura...
O sempre atento.
Eu também comprei um DVD e devo confessar que só ao fim de o ter visto quatro vezes é que detectei o tal erro ortográfico, mas realmente ele existe. No entanto e na minha opinião esse erro acaba por passar por despercebido nesta obra de grande qualidade e penso também que a pessoa ou entidade que resolveu encomendá-lo ou produzi-lo está de parabéns porque se houver a capacidade de o saber distribuir ou divulgar, ficaremos todos nós Barrilenses orgulhosos por ver a nossa terra mais uma vez a ser divulgada. Voltando ao erro ortográfico…. Bom que me desculpe o autor deste blog, mas, o que mais abunda por aqui são erros ortográficos, mas não é só… se não vejamos; se fosse este um simples blog e o seu autor fizesse referência ao tal erro, penso que o mesmo estaria apenas e só de parabéns, mas não é assim, porque o autor da noticia “erro ortográfico” é também o autor deste blog e o cabeça de lista de candidatura à Junta de Freguesia de um determinado partido e como se não bastasse ainda fez deste blog o site oficial da sua campanha.. bom meus senhores tenham dó, não será apenas e só um aproveitamento politico de um pequeno erro que embora exista acaba por passar despercebido numa obra que embora simples nos honra a todos nós?????
ResponderEliminar